Campanha de Natal SIC Esperança & Porto Editora

Ano: 2014

Área de Intervenção: Deficiência

Distrito: Coimbra, Viseu, Leiria, Setúbal, Porto, Santarém

Nome do Projeto: Musicoterapia Para Autistas

Breve descrição: A 2ª edição da Campanha de Natal SIC Esperança e Porto Editora, permitiu apoiar o projeto Musicoterapia para Autistas, que consistiu em equipar 5 salas de musicoterapia, em 5 Instituições de Solidariedade Social distribuídas pelo país. Desta forma, foi possível chegar a cerca de 300 crianças e jovens, contribuindo assim para a implementação de uma terapia que muitos especialistas consideram essencial no desenvolvimento da autossuficiência de crianças portadoras do Síndrome do Espetro do Autismo.

Parceiros: Porto Editora

Apoio:  48 344,00 € 

Instituições beneficiadas: APPDA – Coimbra APPDA – Viseu, APPDA – Leiria, APPDA – Setúbal, Associação Vencer Autismo, Associação SOS Autismo, APPDA – Norte, FOCUS, CRL.

Leave a Reply


CAMPANHA DE NATAL SIC ESPERANÇA & PORTO EDITORA


Até ao dia 31 de dezembro, por cada livro infantil vendido da seleção feita pela Porto Editora para esta campanha, 1€ reverterá para o projeto Bolsas de Terapia.

Este projeto consiste na criação de bolsas de terapia para crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e/ou necessidades educativas especiais que pertençam a agregados economicamente vulneráveis. As bolsas permitirão que estas crianças e jovens possam usufruir de todas as vantagens de terapias como a terapia ocupacional, terapia da fala, psicomotricidade, psicologia clínica entre outras.

Desta forma, pretendemos garantir que crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e/ou necessidades educativas especiais tenham acesso ao acompanhamento adequado que lhes permita desenvolver todas as suas capacidades.

SIC Esperança – Vale a Pena Acreditar!