Just a Change

O Just a Change é uma IPSS que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional. Desde 2010 já reabilitaram mais de 330 casas e 90 instituições, impactando a vida de mais de 5300 beneficiários e mobilizando mais de 5500 voluntários nacionais e internacionais. Uma habitação digna é muitas vezes o ponto de partida para uma nova vida, por isso o Just a Change trabalha para devolver a dignidade habitacional às famílias mais necessitadas. A cada 10.000 euros angariados será reconstruída uma habitação familiar.

É Uma Casa

O Projeto É UMA CASA, promovido pela CRESCER – Associação de Intervenção Comunitária, tem como objetivo proporcionar a pessoas em situação de sem abrigo o acesso imediato a habitações individualizadas em Lisboa. O projeto presta serviços individualizados de suporte 24h por dia, 365 dias por ano e garante o acompanhamento continuado e de longo prazo no contexto residencial. Ao angariar 10.000 euros será possível garantir a retirada de uma pessoa em situação de sem-abrigo, permitindo a sua integração numa casa individual com o acompanhamento técnico necessário.

Café Joyeux Portugal

O Café Joyeux é um projeto inovador em Portugal, que visa constituir uma resposta pós-percurso escolar para os jovens com Dificuldade Intelectual do Desenvolvimento (DID). Trata-se de um espaço comercial moderno, atual e inclusivo, localizado em Lisboa e que permite a criação de emprego para indivíduos com DID. Com a verba de 8.500 euros será possível formar e empregar um jovem com DID durante um ano.

Lar para Cães Idosos

A SOS Animal – Portugal é uma ONGA – Organização não Governamental Ambiental de âmbito nacional e Associação sem fins lucrativos de proteção animal e ambiental que conta com voluntários e apoiantes em todo o país. A SOS Animal pretende construir o primeiro lar de cães idosos em Portugal, com recurso à instalação de uma casa com enfermaria, WC e sala ampla com cozinha, assemelhando a vida destes cães àquela que teriam se tivessem sido adotados. A verba angariada permitirá iniciar as obras deste espaço.

Related Posts