Crowdfunding

CONSULTE OS PROJETOS AQUI

A criação do crowdfunding SIC Esperança tem como objetivo apoiar, exclusivamente, projetos do terceiro setor.

Esta iniciativa enquadra-se na aposta da SIC Esperança em contribuir para a diversificação de fontes de financiamento do setor não lucrativo em Portugal.

A sociedade portuguesa enfrenta diversos problemas cuja resolução passa em grande parte pelas atividades desenvolvidas por Instituições de Solidariedade Social. O trabalho desenvolvido pela SIC Esperança em parceria com diversas Instituições do país, ao longo de 18 anos de existência, permitiu-lhe constatar que um elevado número destas entidades se encontra numa situação financeira muito frágil.

O financiamento coletivo passa assim a tornar-se fundamental para que as entidades do terceiro setor consigam desenvolver em pleno a sua missão. Neste sentido a SIC Esperança passa a disponibilizar uma secção de crowdfunding no seu site onde estarão em simultâneo 4 projetos sociais para os quais qualquer pessoa pode contribuir. Os projetos serão selecionados tendo em conta a sua pertinência, inovação e sustentabilidade.

A SIC Esperança compromete-se a monitorizar a implementação das verbas angariadas para cada projeto. Os doadores podem solicitar informações à SIC Esperança sobre o estado dos projetos em questão através do e-mail sicesperanca@sic.pt.

SIC Esperança- Vale a Pena Acreditar!