“Juntos pela Ucrânia” é a iniciativa de âmbito nacional lançada pela SIC Esperança em parceria com a Fundação Benfica e o apoio da Associação Fuso, com o objetivo de prestar ajuda humanitária à população ucraniana.

De acordo com os últimos dados, há já cerca de 900.000 refugiados ucranianos e, prevê-se que, com o agravar do conflito, este número aumentará exponencialmente. São maioritariamente mulheres, crianças, idosos e doentes que procuram abrigo seguro longe do palco da guerra. Mas há também os que optaram por ficar na Ucrânia e se debatem com a falta de quase tudo.

A campanha “Juntos pela Ucrânia” propõe-se angariar bens alimentares, produtos farmacêuticos e artigos para bebés, que serão organizados em kits e entregues aos refugiados que se encontram nas fronteiras da Polónia e da Roménia bem como à população ucraniana que permanece no pais, através da cooperação com entidades que se encontram no terreno.

A campanha decorrerá de 3 a 5 de março, estando garantido, pelo menos, um ponto de recolha em todos os distritos. As Casas e Escolas do Benfica e algumas IPSS’s são referenciadas como tal.

Related Posts