Ano: 2021

Área de Intervenção: Apoio à Comunidade

Distrito: A definir

Nome do Projeto: Grupos de Ajuda Mútua

Descrição: Consciente dos desafios que a COVID-19 trouxe ao terceiro setor, a SIC Esperança desenvolveu o projeto Grupos de Ajuda Mútua com o intuito de contribuir para a boa saúde mental dos profissionais desta área. Neste período da emergência social, associado à pandemia da COVID-19, os trabalhadores do terceiro estão expostos a situações de desgaste para as quais é imperativo criar respostas de apoio.

Neste contexto, o projeto Grupos de Ajuda Mútua consiste numa comunidade online, focada na problemática “terceiro setor em período de pandemia”. Através de sessões de apoio online, moderadas por um psicólogo, os funcionários de várias IPSS serão convidados a partilhar as suas experiências, esperando-se assim a diminuição do stress associado à fase que atravessamos e aumentando as suas competências para lidar com as situações do dia a dia. A ferramenta principal para o desenvolvimento destas sessões é a aplicação móvel Hug-a-Group.

As instituições interessadas em participar no projeto devem enviar email para sicesperanca@sic.pt até ao dia 9 de abril. De momento as inscrições são limitadas, pelo que serão consideradas por ordem de chegada.

A verba para a concretização deste projeto é proveniente da venda do Saco Solidário SIC Esperança by Restore, durante o mês de dezembro.

Parceiros: Não se aplica

Apoio: Acompanhamento profissional

Instituição beneficiada: A definir

ODS: Objetivo 3 – Saúde e Bem-Estar

SIC Esperança- Vale a Pena Acreditar!

Related Posts