Time to Change – Manual de Qualquer Artista de Teatro

No âmbito do projeto Time to Change, financiado pelo programa Erasmus +, já se encontra disponível para consulta pública o Manual de Qualquer Artista de Teatro, o principal output do projeto.

Este Manual é fruto do acompanhamento de várias atividades realizadas durante o ano de 2023, destacando-se os encontros multinacionais dedicados à prática laboratorial de técnicas teatrais adaptadas, seminários, ações de formação e discussões sobre a prática teatral inclusiva.

Os conteúdos presentes no Manual resultaram de uma abordagem simples e sucinta de rumos teóricos e práticos, para o reconhecimento de uma arte teatral inclusiva das realidades, corpos e poéticas de qualquer artista, independentemente do seu contexto físico, cognitivo, socioeconómico ou cultural.

Este Manual resulta assim de um trabalho conjunto entre diversas entidades, nacionais e internacionais: SIC Esperança, Associação IRENNE, Terra Amarela, Young Effect e Globers Association.

O Manual pode ser lido de diversas formas: de forma convencional; focado numa vertente de instrução mais prática ou até folheado para uma leitura acessível da discussão apresentada.

Disponível para consulta e download aqui:

⇒  Manual de Qualquer Artista de Teatro

Related Posts