Ano: 2020

Área de Intervenção: Emergência Social

Distrito: Portugal Continental e Ilhas

Nome do Projeto: Unidos por Portugal

Breve descrição: No âmbito da pandemia da COVID-19, a SIC Esperança e a SIC, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, lançaram a campanha de angariação de fundos Unidos Por Portugal, que permitiu a doação de máscaras, luvas, viseiras e gel desinfetante a 797 Instituições de Solidariedade Social de todos os distritos do país e regiões autónomas e 49 corporações de Bombeiros destacados em vários pontos do país. Com o intuito de munir também o Serviço Nacional de Saúde com estes materiais, a SIC Esperança estabeleceu uma parceria com o projeto Open Air, para o desenvolvimento do primeiro kit reutilizável, com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais de saúde que se encontram na linha da frente na luta contra a COVID-19. Cada kit é composto por um fato de corpo inteiro com proteção de pescoço e ombros, touca, avental, luvas até ao cotovelo e cobre-botas até ao joelho. Foram doados 2390 kits para hospitais e 2610 kits para instituições de solidariedade social, ambos espalhados por todo o país.

Ainda no âmbito desta campanha e com o objetivo de prestar apoio alimentar, a SIC Esperança, em parceria com a Missão Continente, distribuiu Cartões Dá a 334 instituições.

Parceiros: Altice, AR Telecom, CUF, E.Leclerc, Forbo, Fundação Calouste Gulbenkian, Galp, Lusíadas Saúde, NOS, Nowo, Santander, SIBS, Tabaqueira e Vodafone.

Apoio: 594.567,98 €

Instituição beneficiada:

ODS: Objetivo 16 – Paz, Justiça e Instituições eficazes

Related Posts