A SIC Esperança associa-se à Fundação do Gil e à Zippy na concretização do projeto Clínica do Gil.

A Fundação do Gil trabalha há 21 anos com crianças em situação de enorme fragilidade, quer clínica quer social, em contexto residencial (na Casa do Gil) e domiciliário (Cuidados Domiciliários Pediátricos). O denominador comum, ao longo dos anos, nestes dois projetos de enorme impacto social, é o tema da saúde mental destas crianças e dos seus cuidadores.

A Organização Mundial de Saúde refere que 1 em cada 5 crianças apresenta questões de saúde mental e perturbações do comportamento. Em Portugal, apenas 20% dessas crianças têm o acompanhamento devido, quer por falta de meios económicos, quer por falta de resposta por parte da sociedade.

É por isso que a Fundação do Gil pretende criar a Clínica do Gil, um espaço inovador de saúde mental infantil que vai acompanhar crianças que de outra forma não teriam acesso a estes cuidados de saúde. Para a concretização deste projeto foi desenvolvida uma campanha de angariação de fundos em parceria com a Zippy e com o apoio da SIC Esperança. Saiba como pode contribuir aqui.

Related Posts